Já são conhecidos os convocados para os dois primeiros estágios de preparação da seleção distrital de futebol masculino sénior sub-25. O selecionador distrital de futebol, Carlos Soares, chamou aos trabalhos 33 jogadores, referindo que “estamos ainda a uma distância significativa da competição, pelo que queremos aproveitar estes 2 estágios iniciais para ver, em contexto de seleção, um grupo mais alargado de jogadores”.

Contudo, o selecionador pretende “reduzir o grupo de trabalho logo a partir do terceiro estágio”, mas alerta que “qualquer jogador que constava na pré-convocatória, e mesmo outros que não constaram, podem ser chamados se verificarmos nas observações de jogos que vamos continuar a fazer, que podem acrescentar algo ao processo da seleção ou, também pode acontecer, se algum jogador convocado não corresponder ao que esperamos. O caminho até à fase regional ainda é longo, pelo que quem quiser estar na convocatória final tem ainda muito trabalho pela frente”.

A Taça das Regiões é uma prova inter-associações que decorre de duas em duas épocas e através da qual a Federação Portuguesa de Futebol pretende apurar a Associação Distrital que vai representar Portugal na UEFA Regions Cup, competição europeia que se disputa na época 2022-2023. Esta competição nacional decorre em duas fases, uma primeira de âmbito regional que se vai jogar de 28 a 30 de Janeiro de 2022 e uma segunda fase de âmbito nacional, na qual os apurados dos vários grupos da fase regional vão lutar pela vitória e pelo direito a representar Portugal na fase europeia.

A seleção da AF Vila Real tem no seu grupo as congéneres de Aveiro, Bragança e Guarda, sendo que os jogos deste grupo vão ser realizados no distrito de Vila Real.

Consulte aqui a Convocatória e o Plano de Preparação da Seleção Distrital de Futebol Sénior Sub-25.