7 de Dezembro de 2015 | Segunda-feira

 

Bragança 0-0 Vila Real (4-5 g.p.)

Viana do Castelo 0-2 Braga (2-4 g.p.)

Bragança 0-1 Viana do Castelo (2-3 g.p.)

Vila Real 0-3 Braga (5-6 g.p.)

 

8 de Dezembro de 2015 | Terça-Feira

 

Bragança 0-3 Braga

Vila Real 1-2 Viana do Castelo

 

Classificação Grupo 1:

1º AF Braga - 9 pts

2º AF Viana do Castelo - 6 pts

3º AF Vila Real - 1 pto

4º AF Bragança - 1pto

 

Conheça o balanço de cada uma das partidas disputadas pela nossa Seleção, bem como o balanço final do Torneio, pelo nosso Coordenador Técnico, o Prof. Carlos Soares.

 

Bragança 0-0 Vila Real (4-5 g.p.)

"Dominamos completamente o primeiro jogo com Bragança, em todos os momentos de jogo. O adversário não criou uma única oportunidade de golo, ao invés, nós criamos uma série delas, 3 das quais só com o guarda-redes adversário pela frente mas, infelizmente, não conseguimos concretizar nenhuma."

 

Vila Real 0-3 Braga (5-6 g.p.)

"Com Braga, considerada logo à partida como a grande favorita à vitória, equilibramos perfeitamente o jogo, não só através de uma boa organização defensiva mas, muitas vezes, impondo-nos também com bola, com uma boa posse desde a saída do guarda-redes, conseguindo quase sempre contrariar a pressão adversária. A meio da 1ª parte foi expulso um jogador de Braga e, a partir daí, tomamos em definitivo o controlo da bola e do jogo. Braga soube defender muito bem as nossas investidas e no primeiro erro que cometemos após estarmos a jogar contra 10, um jogador de Braga consegue interceptar um passe do nosso Central para o Lateral e numa rápida transição fazer o 1-0. Fizemos alterações importantes ao intervalo e a 2ª parte foi quase toda jogada no meio campo defensivo de Braga, contudo, não conseguimos materializar o domínio do jogo pela posse de bola em claras oportunidades de golo. A meio da 2ª parte, e na primeira vez que Braga passou o meio-campo, ganhou o canto de onde viria a surgir o 2º golo. Sabíamos que um golo nos metia no jogo, contudo ele não aparecia e o 3º golo surge já na parte final do jogo, fruto também de nos termos desequilibrado defensivamente na procura de marcar." 

Vila Real 1-2 Viana do Castelo

"No 3º jogo, apesar de sabermos que já não lutávamos pelo 1º lugar, queríamos alcançar a 2ª posição, contudo, fizemos uma péssima 1ª parte, permitindo um grande domínio ao adversário que levou a que chegassem facilmente ao 2-0. Esta 1ª parte foi, sem dúvida, o momento menos conseguido da nossa selecção neste torneio, contudo, acabamos por, no último lance da 1ª parte, reduzir para 2-1, abrindo o jogo para a 2ª parte. A 2ª parte foi totalmente nossa onde, para além do domínio através da posse de bola já evidenciado nos outros 2 jogos, conseguimos criar oportunidades suficientes para empatar e até, arrisco a dizer, para vencer o jogo. Infelizmente não conseguimos aquilo que teria sido um prémio mais que merecido para os nosso jovens jogadores, não só pela prestação nesta 2ª parte, mas pela prestação em todo o torneio."

Balanço Final

"Quem olhar para os resultados e não tenha visto os jogos é levado a acreditar que a prestação da AF Vila Real foi desastrosa, contudo, os resultados são completamente enganadores em relação aquilo que se passou nos 3 jogos. Atendendo aos objectivos específicos definidos pela FPF para este torneio, entendemos limitar as faixa etárias dos jogadores a convocar. Apesar de podermos convocar jogadores até aos 29 anos e ainda 3 jogadores entre os 29 e os 33, optamos por fazer uma selecção com jogadores abaixo dos 25 anos. Apenas 2 jogadores tinham mais de 25 anos (um 26 e outro 27), apresentando-nos ainda com muitos, a maioria, séniores de 1º e de 2º ano. 

Trabalhamos bem e com 8 treinos e 1 jogo-treino conseguimos formar uma selecção organizada e com um futebol agradável e ambicioso, deixando uma boa imagem do futebol no distrito de Vila Real e mostrando que mesmo com recursos diferentes das associações do litoral nos podemos bater com elas através de um futebol "positivo" e sem ser com um futebol altamente defensivo e na espera pelo erro adversário. O facto de termos tido em todos os jogos mais posse de bola e mais remates que os nossos adversários é bem revelador da nossa abordagem "positiva" de todos os jogos deste torneio. Contudo, há pequenos pormenores que ainda resolvem jogos e que, por vários motivos, fazem essa resolução dos jogos pender quase sempre a favor das outras associações. Temos que trabalhar, na AFVR, no Gabinete Técnico, nas selecções distritais e nos Clubes para crescermos nesses pormenores e, assim, podermos evoluir. 

Os jovens que compuseram esta selecção, claramente bem mais jovem que as outras 3 do nosso grupo, estão de parabéns pela qualidade dos jogos que fizeram. Não tenho dúvidas que este torneio foi uma montra para eles e que a nossa selecção despertou imenso interesse em todos os presentes, fruto do facto de apenas termos levado jovens que estão a despontar para o futebol sénior, mostrando que, mais que os resultados, estamos interessados em promover o que de bom se faz no nosso distrito. Desejo que possam continuar a trabalhar arduamente nos seus clubes, pois têm muito potencial e são uma mais-valia e um garante de futuro para os clubes da nossa região. 

Falando nos clubes da nossa região, quero expressar aqui publicamente a nossa enorme gratidão para com todos os clubes séniores de futebol da nossa associação e, em especial, para com os seus treinadores, pela forma aberta com que colaboraram connosco ao longo de todo o processo de formação desta selecção."