Pedras Salgadas e Vila Pouca de Aguiar receberam, de sexta-feira (8 de dezembro), a domingo (10 de dezembro), a Fase Zonal da Taça das Regiões, Série B, com a participação de quatro seleções distritais de seniores e a prova foi entre transmontanos e minhotos: AF de Vila Real,  AF de Bragança, AF de Braga e  AF de Viana do Castelo.

A AF de Vila Real conclui a prova com uma derrota, 1-0 com a AF de Viana Do Castelo, um empate, 1-1 com a AF de Braga, e uma vitória, 5-2 com a AF de Bragança.

A Taça das Regiões da UEFA é uma prova que promove o futebol amador. O vencedor de cada fase zonal apura-se para a final nacional e a seleção distrital vencedora vai representar Portugal a nível europeu.

21 regiões portuguesas lutaram pela glória e pela passagem à fase europeia (Taça das Regiões da UEFA) e são agora seis as vencedoras de cada agrupamento e que passam à próxima etapa nacional. No nosso grupo, a AF de Braga consegiu a 1º classificação.

Esta será a 13ª edição da prova, na fase de apuramento do representante nacional. A Fase Final Nacional decorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março de 2024.

André David, Selecionador Distrital , quis deixar uma mensagem em modo balanço: “Começo por agradecer a todos os jogadores, clubes e colegas treinadores pela disponibilidade e empenho na preparação deste torneio. Estamos satisfeitos e orgulhosos do rendimento, que juntos conseguimos.

Participar nestes eventos em nome da Associação de Futebol de Vila Real é mais do que participar num conjunto de jogos. Representamos a nossa região, os princípios e valores que nos definem, mostrando também o trabalho dos nossos clubes.

Termino parabenizando os clubes pelo trabalho árduo e pelo crescimento ao longo dos anos. Um obrigado e boa sorte para a restante época.”

Ainda, a  AFVR congratula-se pela FPF nos ter dado a possibilidade de organizar mais uma Fase Zonal da Taça das Regiões.

Agradecemos a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar pelas condições que nos proporciona regularmente. As unidades hoteleiras e restauração envolvidas pela simpatia e cordialidade com que receberam as comitivas.

Destacamos ainda a excelente colaboração de todos os clubes filiados, dirigentes, treinadores e claro atletas envolvidos.

Agradecemos ainda às Associações Distritais e Regionais que connosco disputaram esta Fase Zonal, pelo ambiente de fair play com que foram disputados todos os jogos, e felicitamos, em especial, a Associação de Futebol de Braga pelo feito alcançado! 

 

Resultados da 1ª jornada (8 de dezembro):

 AF Viana do Castelo 1-0 AF Vila Real

 AF Braga 1-0 AF Bragança

Resultados da 2ª jornada (9 de dezembro):

AF Vila Real 1-1 AF Braga

AF Bragança 1-2 AF Viana do Castelo

Resultados da 3ª jornada (10 de dezembro):

AF Bragança 2-5 AF Vila Real

AF Braga 1-0 AF Viana do Castelo

 

Classificação: 

1º AF Braga | 3 jogos | 7 pontos

2º AF Viana do Castelo | 3 jogos | 6 pontos

3º AF Vila Real | 3 jogos | 4 pontos

4º AF Bragança | 3 jogos | 0 pontos

 

#AFVRSomosTodos #UEFARegionsCup #TaçadasRegiões2023