A formação flaviense beneficiou do empate a uma bola registado este domingo entre o Farense e o Académico de Viseu e sagrou-se campeão nacional da segunda divisão.

O Farense adiantou-se no marcador com um golo de Rafael aos 26 minutos. A precisar de vencer com mais de um golo marcado, a formação algarvia não desistiu de atacar, mas foi o Académico de Viseu a chegar ao golo. Marco Almeida, da marca de grande penalidade, fez o tento do empate para a equipa viseense que entrou este domingo no Estádio do Restelo sem possibilidades de discutir o título. O guardião do Farense ainda evitou a derrota da sua equipa, perto do final, ao defender uma grande penalidade apontada por Marco Almeida.

Clique aqui para consultar ficha de jogo.

Presidente da FPF felicita flavienses

Com o empate registado este domingo, foi o Desportivo de Chaves quem festejou o título depois de ter vencido o Académico de Viseu e empatado com o Chaves. Os flavienses receberam o troféu das mãos do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, no Estádio do Restelo.

Resultados da fase final:
SC Farense 1-1 Académico de Viseu

GD Chaves 2-2 SC Farense

Académico de Viseu 0-1 GD Chaves

Os técnicos em discurso directo
Filipe Moreira (Técnico do Académico de Viseu): “Este foi um torneio interessante e muito engraçado. As equipas estiveram muito perto uma das outras nas unidades hoteleiras e houve momentos de convívio muito engraçados. Apesar disso, foi um torneio com verdade, pois as equipas deram tudo para dignificar as suas subidas de divisão.

No jogo de hoje, o Farense esteve muito melhor na primeira parte e talvez, pelo que fez durante esse período, merecesse outro resultado. A nossa equipa melhorou na segunda parte, momento em que entrámos melhor. Quero dar os parabéns ao Chaves e ao Farense pela subida.”

Mauro de Brito (Técnico do Farense): “Quero dar os parabéns a todos os clubes que esta época subiram de divisão, ao João Pinto, ao Chaves, ao Filipe Moreira e ao Académico pelas excelentes épocas:

Em relação a este jogo fomos mais fortes na primeira parte, mas não conseguimos marcar. Na segunda parte tivemos de arriscar, o jogo partiu-se e acabámos por sofrer. Penso que nos faltou estrelinha.

Assistimos a um bom espetáculo. Quem foi o melhor neste torneio? O Chaves – os campeões são sempre os melhores”

João Pinto (Técnico do Chaves): “Sofri muito hoje por fora. Não só na parte final, como em todo o encontro. Neste momento de alegria não posso esquecer os meus colegas que passaram pelo clube e também os técnicos do Académico e do Farense que conseguiram subir de divisão.

Neste torneio estiveram as melhores equipas da segunda divisão. Penso que poderíamos ter evitado sofrer neste jogo, pois tivemos possibilidade de decidir o vencedor no segundo jogo. Quero destacar a época espetacular do Chaves.”



Dossier de Imprensa.pdf