O Pavilhão Municipal de Vila Flor recebeu, este sábado, o jogo de campeões distritais. Clube Desportivo Miranda do Douro, representante da AF Bragança, e a Academia Johnson Januário, da AF Vila Real, defrontaram-se para definir o campeão transmontano de futsal.

E para conhecer o vencedor do troféu foi necessário recorrer aos penáltis, depois do 5-5 verificado no tempo regulamentar.

O jogo foi disputado e com a incerteza no resultado até ao final. A formação mirandesa abriu o ativo aos 8 minutos por intermédio de Diogo, após assistência de Miguel Diz, uma das caras novas da equipa mirandesa para esta temporada. A AJ Januário respondeu com um golo de Mateus aos 13 minutos.

Até ao intervalo, as duas equipas marcaram mais uma vez cada uma, Dylan (17’) para o CD Miranda do Douro e Machado (18’) para a formação do distrito de Vila Real.

Na segunda metade, golos não faltaram. Rui Almeida deu vantagem à turma de Álvaro Santos, fez o 2-3 aos dois minutos de jogo, mas Miguel Diz restabeleceu a igualdade, 3-3, segundos depois.

O resultado estava longe de estar fechado. Rui Almeida voltou a fazer o gosto ao pé e a colocar, novamente, a AJ Januário em vantagem aos 27’. A resposta dos mirandeses chegou com um golo de Léo à passagem do minuto 28.

Aos 35’, Chapinha voltava a fazer vibrar os adeptos, que se deslocaram de Carrazedo de Montenegro a Vila Flor, ao rubricar o 4-5. No entanto, um minuto depois, Nickas fez o 5-5 e levou a decisão do jogo para os penáltis.

Pina, experiente guarda-redes do CD Miranda do Douro, acabou por ser decisivo ao defender um penálti.

A Taça Transmontana de Futsal era o troféu que faltava no palmarés da equipa de Miranda do Douro. “Estamos extremamente satisfeitos por termos vencido a Taça Transmontana. O ano passado ficou uma mágoa de não termos conseguido o troféu. O jogo foi muito difícil e decidido nos penáltis”, referiu Vítor Hugo, treinador do CD Miranda do Douro.

Do lado da AJ Januário, Álvaro Santos lamentou o resultado numa fase em que a equipa se prepara para o Campeonato Nacional Futsal III Divisão. “Este era um jogo que se enquadrava no nosso período de preparação. Era uma final que queríamos ganhar. Quanto a esta competição, é importante e só valoriza o futsal em Trás-os-Montes”.

O CD Miranda do Douro é o vencedor da quinta edição da Taça Transmontana de Futsal, depois de GD Macedense, Carrazedo de Montenegro, Amigos de Cerva e GDC Salto. A prova resulta da parceria entre a AF Bragança e a AF Vila Real.

#AFVRSomosTodos #UniversoAFBragança #taçatransmontanadefutsal