Diversão, fair-play e muito futsal não faltaram no 1.º Encontro Interdistrital de Infantis, um evento organizado pelas Associações de Futebol de Bragança e Vila Real.

A iniciativa levou, no domingo, dia 26 de novembro, a magia do futsal aos pavilhões de Mirandela, Vila Flor e Valpaços.

Com a vertente competição colocada de lado, o convívio e a prática desportiva foram as palavras de ordem deste primeiro encontro.

“Estes eventos servem para influenciar o início da prática desportiva, neste caso do Futsal, aos nossos jovens. Ao iniciarem o processo de formação cada vez mais cedo, os jovens atletas adquirem destrezas motoras básicas do jogo, processo que desenvolve a formação desportiva dos mesmos, resultando em hábitos de prática desportiva regular. Esta parceria entre as duas Associações, promove valores como a solidariedade, a cooperação, a igualdade, que contribuem para o reforço de valores da formação individual dos jovens, neste caso mais específico, nas modalidades por nós propostas, que são o Futebol e o Futsal”, salientou António Ramos, presidente da AF Bragança.

Esta é mais uma parceria entre as duas associações, que seve para estreitar laços e reforçar, neste caso, o futsal em Trás-os-Montes, como realçou o líder da AF Vila Real, António José Silva.

“É vital esta conjugação de sinergias entras as duas Associações, Vila Real e Bragança com intuito de dar visibilidade a trabalho desenvolvido pelos nossos clubes e para fomentar o desenvolvimento da modalidade. Consideramos fundamental a partilha de experiências desportivas e socias por parte dos nossos clubes e atletas. Permite por outro lado, desenvolver competências de carater formativo, num ambiente diferenciado.”

Participaram cerca de 250 crianças em representação de 16 clubes: 9 da AF Vila Real (AD Flaviense, AA Roçadas, GD Salto, AC J. Januário, ADC Santo Estevão, GD Vilar de Perdizes, CP Vilarandelo, ASM Vila Marim e CDC Montalegre) e 7 da AF Bragança (GD Macedense, AR Alfandeguense, Escola Arnaldo Pereira, GD Sendim, AFC Vimioso, CSP Vila Flor e CD Miranda do Douro).

 

#AFVRsomosTodos