Pela primeira vez, duas associações distritais de futebol da mesma área regional unem esforços para organizar conjuntamente uma competição para 16 equipas.

 

A competição já vai na sua quarta edição, e esta temporada foi a altura de fazer uma “atualização” à prova, com a alteração do modelo competitivo utilizado até aqui.

 

A apresentação deste novo modelo competitivo contou com a presença dos presidentes das Associações de Futebol de Bragança e Vila Real e também de Carlos Coutada, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, que esteve em representação de Fenando Gomes, Presidente do organismo máximo do Futebol Português.

 

O novo modelo competitivo apresentado ontem no Restaurante Flor de Sal em Mirandela tem arranque previsto para 30 de outubro vai contar com 16 equipas, sendo 8 provenientes da AF Bragança e 8 provenientes da AF Vila Real.

 

As equipas vão estar distribuídas por quatro grupos, sendo a constituição dos mesmos a seguinte:

 

Grupo A: GD Mirandês, Vila Flor SC, AFC Santa Marta e Mondinense FC

Grupo B: CDC Carção, Abambres SC, CD Cerva e FC Vinhais

Grupo C: GD Vilar de Perdizes, ADC Rebordelo, CA Macedo de Cavaleiros e GD Valpaços

Grupo D: SC Régua, SC Vila Pouca de Aguiar, AFC Vimioso e CCDM Argozelo.

 

A final da competição está prevista para o fim do mês de maio em local ainda definir. O vencedor da prova encaixa na totalidade um prémio financeiro de 1750 euros e todas as despesas relacionadas com as taxas de arbitragem dos jogos são suportadas pela organização da prova.

 

A reportagem fotográfica do evento está disponível no facebook desta AFVR.