A Direcção da Associação de Futebol de Vila Real, em consonância com as decisões tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol, deliberou CANCELAR todos os campeonatos e taças distritais não concluídos, de todos os escalões de futebol e futsal, masculinas e femininas da época 2019-2020, não resultando, das mesmas, qualquer efeito desportivo imediato.


Deste modo, não serão atribuídos títulos nas referidas competições, (com exceção dos titulos já atribuidos antes da suspensão das provas), nem aplicado o regime de subidas e descidas.

 A decisão agora tomada visa proteger a população, especialmente os atletas, e todos os que amam o futebol. Desta forma, assegurar-se-á o valor primordial, ou seja, a saúde.

Reconhecendo o inestimável papel dos clubes seus filiados no desenvolvimento do futebol distrital e nacional, a Direção da Associação de Futebol de Vila Real está certa do seu apoio a esta medida excecional. Também eles, em segurança e estabilidade, estarão aptos a preparar, da melhor forma possível, a época de 2020/21.

As Associações Distritais e Regionais continuarão a estudar, com a Federação Portuguesa de Futebol, os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais da época 2020/21.