A Final da Taça AFVR e da Taça Transmontana de Futebol Masculino terão direito a duas sessões de antevisão, que juntarão a organização, os protagonistas e a comunicação social. 

Desta forma, a conferência de imprensa da prova rainha da AF Vila Real terá lugar na Sede da Associação, esta sexta-feira, 25 de maio, pelas 18h30. Nela, estarão presentes representantes da Associação de Futebol de Vila Real, do Município de Valpaços (onde irá realizar-se a final), a equipa de arbitragem nomeada, assim como os treinadores, capitães e diretores do Abambres Sport Clube e Sport Clube de Vila Real. A Final da Taça AFVR disputa-se este Domingo, no Estádio da Cruz, pelas 16 horas.

No dia 29 de maio, às 18h30 na Câmara Municipal de Mondim de Basto, será a vez da sessão relativa à Taça Transmontana de Futebol, com representantes das Associações de Futebol de Vila Real e Bragança, do Município de Mondim de Basto (anfitrião da final), e dos treinadores, capitães e diretores do Grupo Desportivo de Chaves e do Grupo Desportivo Mirandês, campeões distritais de Vila Real e Bragança, respetivamente, nesta época de 2017/2018. Esta final terá lugar no dia 31 de Maio, pelas 16 horas, no Estádio Municipal de Mondim de Basto.