Realiza-se de 10 a 13 de fevereiro, em Coimbra, o Torneio InterAssociações de Futsal Feminino Sub-18, com a participação de 18 associações distritais e/ou regionais.

À partida para Coimbra, o Prof. Bruno Teixeira, Selecionador de Futsal da AFVR, fez a antevisão do torneio:

"O TIA é um momento competitivo de excelência e representa uma etapa fundamental no desenvolvimento e evolução de praticantes mais jovens. Nesse sentido, partimos para este torneio com objetivos bem claros: a valorização das jogadoras do nosso distrito, assim como a exibição de uma prestação competitiva e briosa.

A nossa preparação para o TIA contou com 6 unidades de treino e 2 Jogos de Preparação. Sentimos alguma infelicidade durante este processo, dado que devido ao surgimento de lesões, vimo-nos privados, em quantidade considerável, do contributo de algumas jogadoras convocadas, às quais agradecemos a sua colaboração e desejamos as rápidas melhoras.

Apesar do referido, estou extremamente satisfeito com o empenho e comportamento evidenciados por todas as jogadoras. Foi possível constatar evolução com o desenrolar do processo, sendo que as jogadoras interpretaram os aspetos e conteúdos que lhe fomos transmitindo durante a preparação.

Neste TIA, iremos defrontar as Associações de Braga, Évora, Beja e Algarve. É sabido que neste tipo de torneios todos os jogos são extremamente difíceis, sendo que desta vez não será diferente. Atendendo à tendência, perspetivamos que o primeiro jogo será o de dificuldade mais elevada, em que iremos passar grande parte do tempo em organização defensiva. Nos restantes, antevemos jogos mais equilibrados e em que conseguiremos produzir mais situações de finalização.

Em suma, estou bastante agradado com o grupo que irá representar a AFVR, estando certo que todas irão dar o seu máximo para honrar o Futsal Distrital."


Consulte aqui as 
Convocatórias e/ou as Planificações das Seleções Distritais da AF Vila Real para esta época de 2017/2018.