A Associação de Futebol de Vila Real estará, para sempre, ligada à história da recém criada Seleção Nacional de Futsal Feminino Sub-19, tendo fornecido duas atletas na primeira convocatória de sempre desta Seleção.

 

Inês Queiroga (GD Chaves) e Carina Luís (ADC Colmeia), já trabalham com o grupo, que também contou com a presença do Selecionador Distrital, Bruno Teixeira, a convite da FPF.

 

As sub-19 são orientadas pelo Selecionador Nacional de futsal feminino, Luís Conceição, que não esconde a importância que a criação desta Seleção representa para o desenvolvimento e crescimento da modalidade. "A criação desta Seleção permite-nos preparar o futuro da Seleção Nacional A, dando uma oportunidade às atletas mais jovens", referiu Luís Conceição ao fpf.pt.

 

"Temos vindo a observar as jogadoras nos seus clubes e estivemos no Interassociações que decorreu no último fim-de-semana", explicou o responsável técnico luso, frisando a importância de as atletas entrarem em contacto com o espaço Seleção numa fase inicial da sua formação. "Desta forma, tomam contacto com as nossas rotinas, a nossa forma de trabalhar e as nossas ideias. Quanto mais novas puderem fazer este percurso connosco, mais preparadas estarão quando chegarem à Seleção A".

 

Qualidade é algo, que na opinião do Selecionador Nacional, não falta. "Temos a clara noção de que esta é uma geração de muito talento individual. Fruto do trabalho das atletas, mas sobretudo dos clubes", afirmou.

 

O primeiro estágio aquisitivo da Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 vai decorrer entre os dias 13 e 15 de março, em Oeiras, e contemplará a realização de quatro sessões de treino.

 

Eis a lista completa:

ADC da Colmeia: Carina Luis
AD Serpinense: Sara Jesus
ARR Avintenses: Angélica Alves e Carolina Rocha
CD Juventude S. Pedro: Elsa Ferreira e Márcia Ferreira
CR Golpilheira: Diana Monteiro e Maria Soares
GCR Nun'Álvares: Helena Nunes e Telma Pereira
CD Chaves: Inês Queiroga
GD Apel: Luísa Brito
Leões de Porto Salvo: Beatriz Marques e Beatriz Silva
PARC - Pindelo: Inês Pinho
SL Benfica: Ana Gonçalves, Cláudia Costa e Marta Costa
Sporting CP: Patrícia Mexia
UD Cariense: Adriana Mendes