A derrota pela margem mínima (1-0) frente à Noruega não estava nos planos de Andreia Faria, mas a número oito da Equipa das Quinas conseguiu, ainda assim, desfrutar do encontro com as nórdicas, a contar para a 1.ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA. "Porque foi a minha estreia absoluta e cumpri o sonho de jogar na Seleção. E também por termos mostrado muita garra e atitude na segunda parte", explicou. 

 

Apesar de ter estado "muito ansiosa na primeira parte", por nunca ter experimentado um jogo a sério com a camisola da Seleção, Andreia Faria refere que tudo mudou após o intervalo: "Sofremos um golo cedo, abanámos um pouco, mas a equipa cresceu depois das substituições. Houve momentos em que estivemos completamente em cima da Noruega. Fomos Portugal e isso enche-me de orgulho. Merecíamos outro resultado".

 

"A seleção belga também é muito forte. Aliás, neste torneio temos como adversárias três das melhores equipas do mundo. Mas isso não nos assusta, só motiva. O futebol premeia os que acreditam na vitória e lutam sem medos por ela. Sei que vamos dar tudo para vencer", afirmou a médio, que se revê no estilo de jogo do internacional português William Carvalho, ainda que jogue "muitas vezes em missões mais ofensivas".