Braga recebe, de 27 a 30 de dezembro, o Torneio Inter-Associações (TIA) de Futsal Masculino Sub18, com o seguinte Calendário de Jogos.

22 Associações distritais irão competir neste torneio, entre as quais, a Seleção da AF Vila Real, que será assegurada pela seguinte Convocatória.

Antes de partir para Braga, o Selecionador Distrital de Futsal da AFVR, Prof. Bruno Teixeira, deixou a seguinte antevisão:

"O TIA é um dos momentos competitivos mais importantes na formação de praticantes mais jovens, nos domínios desportivo e social. Nesse sentido, o nosso principal propósito passa pela valorização e promoção dos jogadores do nosso distrito, dando a conhecer o trabalho que é realizado pelos clubes.

Durante a preparação para o TIA realizámos 9 unidades de treino e 2 Jogos de Preparação, sendo que relativamente a estes momentos estou extremamente satisfeito com o empenho, prestação e comportamento de todos os jogadores. Ficou bem patente uma enorme evolução dos primeiros para os últimos treinos, bem como uma melhoria do desempenho do primeiro para o segundo jogo. No final, fica a ideia que os jogadores demonstraram ter interpretado da melhor forma os aspetos que lhes fomos transmitindo ao longo da preparação.

Sabendo de antemão que neste tipo de torneios todos os jogos são difíceis e altamente exigentes, importa, no entanto, explicar o novo modelo competitivo adotado pela FPF para este tipo de torneios. Procurando promover o equilíbrio, o quadro competitivo foi elaborado tendo em conta o lugar que cada Associação ocupa no ranking. Assim, estabeleceu-se que cada Seleção fará um jogo com uma congénere que ocupa uma posição superior e, os restantes, com Seleções mais próximas no ranking.
Assim, iremos defrontar as Associações de Aveiro, Ponta Delgada, Évora e Madeira. Pela classificação no TIA Sub-17 da época passada, perspetivamos que o primeiro jogo será claramente o mais exigente e aquele em que o nosso adversário é claramente favorito, pelo que iremos passar grande parte do tempo em organização defensiva. Nos restantes, prevemos jogos mais equilibrados, sabendo, no entanto, que neste tipo de desafios todos os detalhes são importantes e que teremos de estar no máximo das nossas capacidades para consegui vencê-los.

Resumindo, estou bastante satisfeito com o grupo que irá representar o nosso distrito, assegurando que todos os elementos irão dar o seu melhor para honrar o Futsal Distrital e a AFVR."