A AF Vila Real publicou hoje o Regulamento da Associação de Futebol de Vila Real COVID-19, para a retoma da prática competitiva de futebol, futsal e futebol de praia, que foi aprovado pela Direção da AFVR na sua reunião de ontem, 31 de agosto de 2020.

Foi ainda publicado o guia para elaboração do plano de contingência, que deverá ser elaborado por todos os clubes filiados na AF Vila Real.

De acordo com a Orientação 036/2020 da Direção Geral da Saúde, emitida a 25 de Agosto de 2020, a prática de futebol, futsal e futebol de praia é definida como uma atividade de risco médio. Assim, pretende-se definir orientações específicas que possibilitem um regresso aos treinos e competições de futebol, futsal e futebol de praia em segurança, minimizando o risco de transmissão do SARS-CoV-2.

Neste sentido, por forma a garantir o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a retoma das atividades desportivas enquadradas por federações desportivas com estatuto de utilidade pública desportiva, a Associação de Futebol de Vila Real emitiu o seu regulamento específico para a prática competitiva de futebol, futsal e futebol de praia.

Consulte o Regulamento da Associação de Futebol de Vila Real COVID-19 AQUI.

Pode também consultar o Guia para elaboração de Plano de Contingência – COVID-19 AQUI.