Após a reunião realizada na passada sexta-feira, 6 de dezembro de 2019, as direções da Associação de Futebol de Vila Real e Bragança chegaram às seguintes conclusões e deixaram o mote para o futuro das modalidades de Futebol e Futsal na região transmontana.

1) As associações de futebol de Bragança e Vila Real consideram que a prática desportiva é um fenómeno de integração e desenvolvimento social, bem como de coesão territorial. Nesse sentido comprometem-se efetuar iniciativas que possibilitem envolver de forma mais eficaz,  todas as instituições com responsabilidade para promoção e desenvolvimento do futebol/futsal. Municípios, agrupamentos escolares, clubes e sociedade civil.

2) Consideraram ainda, que é de vital importância para garantir o futuro da prática desportiva nestas associações, que haja uma revisão do “estatuto do dirigente desportivo”. Serão vozes ativas com o Governo e FPF, na consecução deste desígnio.

3) Foi aprovado o inicio do estreitamento das relações com a Federacion de Castilla e Leon Futbol.

4) Os conselhos de arbitragem da AFB e AFVR reuniram no sentido de cimentar sinergias ao nível da formação inicial e contínua dos agentes de arbitragem de modo a potencializar os seus ativos e atenuar as dificuldades acrescidas da interioridade.


#PeloFutebolFutsalTransmontano
#AFVRSomosTodos