Realizou-se, no passado dia 9 de Fevereiro, o Torneio "Cidade de Gondomar" em Futsal Feminino Sub-19.

 

Com uma prestação irrepreensível, as nossas jogadoras bateram as fortíssimas seleções de Braga e Porto, que mesmo a jogar em casa, não teve argumentos para contrariar o domínio das transmontanas.

 

Este torneio, organizado pela AF Porto, surge como preparação para a fase zonal do Torneio InterAssociações que a AFVR, juntamente com a FPF, irá organizar nos dias 26, 27 e 28 em Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas, e que contará com a presença de 9 Seleções Distritais.

 

Resultados

 

Braga 1 x 5 Vila Real (Meia-Final)
Porto 3 x 6 Vila Real (FINAL)

 

Balanço do Selecionador, Prof. Bruno Teixeira

 

"Estou extremamente orgulhoso e satisfeito com a prestação alcançada pelas jogadoras que representaram a AF Vila Real. Apesar da vitória, apresentámo-nos neste torneio com o principal propósito de preparar o TIA, a realizar nos dias 26, 27 e 28 deste mês.
  
Nesse sentido, para nós, mais do que o resultado positivo que acabámos por alcançar, importa sublinhar a prestação e o comportamento da equipa, que apesar do pouco tempo de trabalho que leva, conseguiu apresentar traços já muito interessantes da nossa ideia de jogo, demonstrando ter interpretado da melhor forma os aspetos que lhes fomos transmitindo ao longo da, ainda curta, preparação. Posto isto, aproveito para as felicitar e congratular pelo seu comportamento.

Neste torneio, tivemos oportunidade de defrontar as duas associações (AF Braga e AF Porto) que integram o nosso grupo no TIA, sendo que apesar dos resultados, ambos os jogos foram altamente equilibrados, estando estas seleções em níveis muito elevados de qualidade e competitividade. Por esse motivo, no TIA esperamos jogos com elevado grau de dificuldade, adivinhando-se que os mesmos sejam muito competitivos e equilibrados. Assim, saímos deste torneio com a certeza inequívoca que qualquer uma destas seleções poderá alcançar resultados positivos no TIA, podendo este grupo ser considerado o "grupo da morte" desta primeira fase.

Apesar da proximidade ao torneio, resta-nos aproveitar o tempo de preparação de que ainda dispomos para continuar a trabalhar com o mesmo afinco e seriedade, de modo a que nos dias indicados nos apresentemos no máximo das nossas capacidades
."