A AF Vila Real estreou-se com uma vitória, frente à sua congénere transmontana, por duas bolas a zero. Lisboa, Setúbel, Porto, Leiria e Portalegre também venceram os respetivos desafios da primeira jornada. Já Évora, Viana do Castelo, Algarve, Aveiro, Viseu e Beja não foram além de empates.

Na primeira jornada do Torneio Lopes da Silva, houve jogos bem disputados, competitividade e 22 golos, para gáudio do público que acompanhou os 11 jogos disputados. Em matéria de finalização, as atenções focaram-se na pontaria dos avançados Leandro Campo e Eugénio Pires. O primeiro bisou no triunfo da AF Porto sobre a seleção de Ponta Delgada e Eugénio Pires apontou os os dois golos com que Vila Real venceu a equipa de Bragança.

Filtro de talentos para a Seleção Sub-15

Os Treinadores Nacionais Emílio Peixe, Filipe Ramos, Brassard, Pedro Espinha, Rui Caçador e Edgar Borges acompanharam com atenção os primeiros encontros do Torneio Lopes da Silva e as exibições individuais dos 400 jovens Sub-14 que competiram este domingo, de manhã e à tarde. O objetivo é filtrar os melhores 44 jogadores em prova, quatro por cada posição, para integrarem no final do ano a Seleção Nacional Sub-15.

Este trabalho de prospeção dos técnicos nacionais vai estender-se até sábado, 28 de junho, dia em que se vai disputar a grande final, bem como o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. O diretor da FPF Pedro Pauleta e o internacional português Custódio vão entregar as medalhas na grande final

Resultados da primeira jornada:

Évora 1-1 Viana do Castelo

Porto 2-1 Ponta Delgada

Leiria 2-1 Horta

Algarve 1-1 Aveiro

Santarém 0-1 Lisboa 

Castelo Branco 0-2 Portalegre 

Viseu 0-0 Beja

Vila Real 2-0 Bragança

Coimbra 3-0 Guarda

Madeira 0-2 Braga

Setúbal 3-0 Angra